Friday, 2 March 2018

Sistema de comércio da jamaica


sistema de comércio da Jamaica
REVISÃO POLÍTICA COMERCIAL:
Estão disponíveis os seguintes documentos:
Relatório da Secretaria.
Um relatório detalhado escrito de forma independente pela Secretaria da OMC.
Relatório do governo.
Uma declaração de política do governo do membro sob revisão.
Da reunião.
Os relatórios da Secretaria e do Governo são discutidos pela adesão plena da OMC ao órgão de revisão das políticas comerciais (TPRB).
Fundo.
As Resenhas de Política Comercial são um exercício, mandatado nos acordos da OMC, nos quais países membros; O comércio e as políticas relacionadas são examinados e avaliados em intervalos regulares. Desenvolvimentos significativos que podem ter um impacto no sistema comercial global também são monitorados. Todos os membros da OMC estão sujeitos a revisão, com a frequência da revisão, dependendo do tamanho do país.

Jamaica.
A Jamaica é a 97ª maior economia de exportação do mundo. Em 2018, a Jamaica exportou $ 1.2B e importou $ 4.74B, resultando em uma balança comercial negativa de US $ 3.55B. Em 2018, o PIB da Jamaica foi de US $ 14 bilhões e seu PIB per capita foi de US $ 8,83k.
Jamaica é uma ilha e faz fronteira com Cuba, as Ilhas Cayman, o Haiti e a Colômbia pelo mar.
Em 2018, a Jamaica exportou US $ 1,2 bilhões, tornando-se o 97º maior exportador do mundo. Nos últimos cinco anos, as exportações da Jamaica diminuíram a uma taxa anualizada de -5,064%, de US $ 1,71B em 2018 para US $ 1,2 b em 2018. As exportações mais recentes são lideradas pelo óxido de alumínio, que representa 38,3% das exportações totais da Jamaica , seguido da Refined Petroleum, que representa 14,5%.
Em 2018 a Jamaica importou US $ 4,74 bilhões, tornando-se o 86º maior importador do mundo. Nos últimos cinco anos, as importações da Jamaica diminuíram a uma taxa anualizada de -2,884%, de US $ 6,42B em 2018 para US $ 4,74 bilhões em 2018. As importações mais recentes são lideradas pelo petróleo refinado, que representa 12% das importações totais da Jamaica , seguidos pelos carros, que representam 8,06%.
Balança comercial.
A partir de 2018, a Jamaica apresentou uma balança comercial negativa de US $ 3,55B nas importações líquidas. Em comparação com a balança comercial em 1995, quando ainda tinham uma balança comercial negativa de US $ 399M nas importações líquidas.
Destinos.
As principais origens de importação da Jamaica são os Estados Unidos (US $ 1,65B), a China (US $ 505 milhões), o Japão (US $ 211 milhões), o México (US $ 206 milhões) e o Panamá (US $ 133 milhões).
Complexidade econômica da Jamaica.
Espaço de produtos.
O espaço do produto é uma rede que conecta produtos que provavelmente serão co-exportados e podem ser usados ​​para prever a evolução da estrutura de exportação de um país.
A Jamaica exporta 95 produtos com vantagem comparativa revelada (o que significa que sua participação nas exportações globais é maior do que o esperado do tamanho de sua economia de exportação e do tamanho do mercado global de um produto).
Complexidade e Inequidade de renda.
Nesta versão do produto, os produtos são coloridos de acordo com o índice Gini do seu produto ou IGP. O PGI de um produto é o nível de desigualdade de renda que esperamos para os países que exportam um produto. Para mais informações, consulte: Vinculando a complexidade econômica, as instituições e a desigualdade de renda e as restrições estruturais da desigualdade de renda na América Latina.
Ranking de Complexidade Econômica.
Nesta versão do produto, os produtos são coloridos de acordo com o índice Gini do seu produto ou IGP. O PGI de um produto é o nível de desigualdade de renda que esperamos para os países que exportam um produto. Para mais informações, consulte: Vinculando a complexidade econômica, as instituições e a desigualdade de renda e as restrições estruturais da desigualdade de renda na América Latina.
Mais sobre a Jamaica dos nossos outros sites.
Globalmente famosos da Jamaica.
Este treemap mostra as exportações culturais da Jamaica, como é proxiado pela produção de personagens históricos famosos mundialmente.
Globalmente Famous People of Jamaica by City.
Este treemap mostra as exportações culturais da Jamaica por cidade, como é proxiado pela produção de personagens históricos famosos mundialmente.

sistema de comércio da Jamaica
Estamos aqui para atender às suas necessidades de TIC.
Contate-nos hoje. (876) 927-1125.
Você está aqui.
O Sistema de Registro de Comércio (TRS) foi desenvolvido para fornecer um único sinal de entrada / registro para todos os usuários de facilitação de comércio, como importadores, exportadores e corretores. Este sistema permitirá aos usuários:
Manter um nome de usuário e senha comum em todos os sistemas comerciais Garantir informações atualizadas e precisas, sincronizando a transferência de informações entre todos os sistemas comerciais. Tornando o processo de registro simples e direto.

sistema de comércio da Jamaica
Com o objetivo de melhorar a competitividade no comércio internacional, o governo jamaicano implementou várias medidas de facilitação do comércio. A facilitação do comércio abrange a simplificação dos procedimentos comerciais e a modernização da administração aduaneira. Nossos esforços de facilitação estão concentrados em quatro setores principais:
Facilitação de comercio.
O principal impulso deste setor é o registro on-line de todos os comerciantes, através dos portais web de facilitação de comércio jamaicatradepoint e do Ministério da Agricultura & Sistema de comércio de terras (MOATS). O MOATS é um sistema baseado na Internet para facilitar a importação e exportação de produtos agrícolas. Importadores e exportadores podem solicitar on-line para autorizações de importação e certificação de exportação.
Ao se inscreverem on-line, os Exportadores e Importadores obtêm acesso a todas as agências relacionadas com o comércio, como a Unidade de Quarentena de Plantas, Divisão de Serviços Veterinários, Jamaica Trade e Invest (JamPro), o Bureau of Standards e o Departamento de Receita Federal, em um local conveniente.
A tecnologia permite que os comerciantes façam pagamentos múltiplos para:
Além disso, os comerciantes recebem informações sobre o processo pré-embarque e as circunstâncias em que estão isentos de se registrar. Exportadores e importadores também podem fazer providências para inspeção (s) através da instalação da Internet.
Informação de negócios.
O governo jamaicano, em sua tentativa de ajudar os comerciantes locais a aumentar sua competitividade, criou depositários de informações sobre comércio e indústria. Através de JamaicaTradePoint, os comerciantes podem acessar informações relacionadas a:
Mercado de produtos promocionais Oportunidades de investimento Estatísticas portuárias (turismo de cruzeiros, importações de carga, produtos de contêineres) Estatísticas do comércio externo Estatísticas do comércio Caricom Incentivos governamentais (isenções de taxas alfandegárias, isenções fiscais, isenções de direitos)
Transporte.
O transporte de produtos é de grande importância para qualquer comerciante. Sob o mandato de facilitação do comércio, o governo jamaicano vem melhorando a infra-estrutura de transporte e os serviços oferecidos. Os obstáculos processuais e de informação ao comércio estão sendo minimizados através da criação de bases de dados de transporte que descrevem:
Requisitos de transporte Requisitos de trans-armazenamento Fornecedores de serviços de transporte (ar, mar) Documentação necessária para a certificação.
O pagamento de taxas de processamento de transporte é facilitado através da Jamaica Tradepoint, uma facilidade de pagamento eletrônico disponível on-line.
Bancário & amp; Seguro.
Comerciantes locais & rsquo; a capacidade de competir no cenário internacional depende, em parte, do seu acesso ao seguro de frete e do financiamento para a expansão do negócio, o que pode prejudicá-lo na área do comércio internacional. O JAMPRO (Jamaica Promotions Corporation) é o principal canal de facilitação nesta área. Através da iniciativa FundingOasis, os comerciantes recebem informações sobre fontes de financiamento e assistência técnica. Além disso, a JAMPRO é capaz de fornecer aconselhamento sobre marketing e promoção de bens e serviços além das fronteiras nacionais.
Todos os direitos autorais de conteúdo e cópia; Ministério da Indústria, Comércio, Agricultura e Pescas de 2018, todos os direitos reservados. Última atualização em.
Avisos importantes | Ajuda | Este site é melhor visualizado na resolução 1400 * 900 com o Internet Explorer 7 ou superior.

Sistema de Comunidade Portuária da Jamaica: Melhorando o status como um importante centro comercial no Caribe.
(Esta é a primeira de uma série de várias partes)
Os planos da Jamaica para melhorar suas capacidades de logística de carga e comércio deram um passo à frente através da aquisição de um sistema de comunidade portuária (PCS). Este projeto, o maior dos seus tipos nas Américas, que abrange vários portos marítimos e aeroportos, reforçará a posição do país como um importante centro comercial regional.
Várias partes interessadas da comunidade portuária local, incluindo a Autoridade Portuária da Jamaica (PAJ), a Agência das Alfândegas da Jamaica e a Associação dos Transportes da Jamaica, têm trabalhado assiduamente nos últimos 15 anos para tornar este projeto realidade e, em 20 de novembro, 2018, o PAJ assinou um contrato de cinco anos com o consórcio SOGET e Bureau Veritas BIVAC para o projeto, implementação e manutenção deste PCS jamaicano crítico. O projeto foi lançado em janeiro de 2018 e será implementado em fases nos próximos dois anos, sendo o principal provedor de tecnologia de informações e comunicações a Microsoft Corporation.
TRANSACÇÕES COMERCIAIS.
O que é um sistema de comunidade portuária?
O PCS é uma plataforma eletrônica neutra e aberta que permite a troca inteligente e segura de informações entre os públicos e os interessados ​​privados, a fim de melhorar a eficiência e a posição competitiva do mar e das comunidades dos aeroportos.
Como isso afetará a comunidade portuária e o público jamaicano em geral?
A implementação do PCS é uma oportunidade para incentivar e promover substancialmente práticas comerciais mais eficientes e eficazes, ao mesmo tempo em que reduz o custo de fazer negócios, promovendo e posicionando a Jamaica como um centro de logística global para a região. Isso será fundamental para a Jamaica aproveitar a conclusão do projeto de Expansão do Canal do Panamá em 2018.
Em última análise, o PCS afetará diretamente as várias partes interessadas que operam na comunidade portuária procurando automatizar e otimizar os processos atuais utilizados para transações comerciais. Essas partes interessadas são principalmente companhias de navegação, operadores de terminais, caminhoneiros, aduanas, transitários e corretores aduaneiros.
O público em geral que realiza atividades não comerciais, como o envio de barris ou efeitos pessoais, não interagirá diretamente com o PCS; no entanto, essas pessoas vão perceber os benefícios de uma depuração oportuna e mais fácil de bens através dos processos aprimorados e sistemas automatizados que estão sendo utilizados nos portos.
Para os importadores e os exportadores, haverá uma redução significativa nos tempos de processamento e maior consistência, transparência e previsibilidade das transações comerciais.
Benefícios do PCS em resumo:
- Processos aprimorados e automatizados dentro da comunidade portuária.
- Integração de vários sistemas automáticos interessados ​​na comunidade portuária.
- Troca de mensagens com segurança e confidencialidade entre as partes interessadas.
- Capacidade para várias partes interessadas de rastrear e rastrear carga.
- Capacidade de fornecer estatísticas em tempo real para várias partes interessadas na comunidade comercial.
- Tempo de liberação consistente e melhorado de carga dentro da comunidade portuária.
- Redução da papelada, trabalho administrativo e tarefas administrativas na preparação, criação e envio ou recebimento de documentos ou informações.
- Eliminação, ou redução significativa, de movimentos físicos de documentos em papel e tempos de espera em contadores e em escritórios.
Quais são os prazos para a implementação?
O projeto PCS será implementado em fases nos próximos 24 meses. a primeira fase se concentrará em Kingston e será acessível em junho de 2018. Posteriormente, várias fases serão implementadas dentro da comunidade portuária em intervalos de três meses.
A implementação deste projeto é oportuna, pois será integrada com o novo Sistema de Gestão Aduaneira - ASYCUDA World. Combinado, isso proporcionará à comunidade comercial jamaicana sistemas e procedimentos modernos e uma plataforma operacional simplificada.

No comments:

Post a Comment